sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas de Conservação e Bom Consumo

Queijos são produtos perecíveis. É por isso que muitas consumidoras nos perguntam sobre dicas de conservação do produto.
A matéria prima exclusiva da Mussarela Retiro é o leite de vaca  que é composto por micro-organismos lácteos, vitaminas, proteínas, etc.
Tais características passam para o queijo, razão pela qual se diz que o queijo é um alimento vivo, que evolui sob ação do tempo e das condições de temperatura de conservação.

Conservação dos Queijos

Enquanto fechados em suas embalagens e mantidos nas temperaturas (máxima e mínima) determinadas no texto impresso da embalagem, os queijos duram o tempo prescrito na rotulagem. Mas quando a embalagem é aberta, uma nova data deverá ser considerada, e consta geralmente do texto legal impresso na embalagem do produto.

Como conservar a Mussarela Retiro

As barras de Mussarelas Retiro tão logo são fabricados, vão para as lojas (queijos frescos, sem maturação). São  queijo de massa cozida (filada) que não possuem fermentos nem conservantes, fatores que as tornam  puras e naturais, mas que aumentam suas exigências de conservação. Como a mussarela é vendida, na maioria das vezes, fatiada, nova data de validade deve ser considerada, em média duas semanas se bem conservada.

Assim, mais que os outros, necessitam de frio ininterrupto para sua conservação. A mussarela que fica muito tempo fora da geladeira, começa a ficar mole e com coloração amarelada. Por isso, a melhor forma de conservá-la, é  guardando-a na parte da geladeira onde a tempreatura é menor, estando devidamente embalada em plástico aderente. O ideal é  retirar da geladeira somente o que vai ser consumido na hora.