quarta-feira, 23 de julho de 2014

História

História
O Laticínio Retiro foi fundado em 1º de Maio de 1991 por seu sócio fundador Davidson, que, inspirado pelo conhecimento e pratica em fazer queijos muçarela resolveu investir no pequeno laticínio na cidade mineira de Santo Antônio do Monte. A filosofia de produzir Queijos com qualidade e seriedade industrial foi a inspiração para o projeto, que já contava com uma estrutura industrial planejada e de acordo com as normas.
Essa vocação para a qualidade dos produtos advém da postura de trabalho de mais de 15 anos, quando diziam, nos primórdios da Empresa que somente produziriam Queijos que pudessem levar à mesa de suas famílias.
Hoje
A empresa trabalha com uma equipe de funcionários treinados e qualificados.
A empresa recebe e processa diariamente 6.000 litros de leite , oriundo da bacia leiteira local agregadas ao seu negócio por contratos,  que lhe permitem produzir ao redor de 20 Toneladas de Queijos por mês.
Os produtos Retiro possuem grande aceitação no mercado regional em razão de sua elevada qualidade e vários anos de dedicação. Tal característica decorre dentre outras causas, do leite de qualidade que utiliza em sua produção, sob controle laboratorial,  que lhe possibilita oferecer ao mercado produtos dotados de sabor, elasticidade e firmeza.
Conta com produtos a seguir:
  • Mussarela barra de 2 a 3,5kg
  • Queijo Mussarela Trança
  • Queijo Muçarela Nozinho
  • Queijo Muçarela Palito
  • Manteiga de 200 e 500 grs


Em virtude da elevada qualidade de seus produtos, a marca Retiro conquistou o coração de milhares de consumidores, que lhe atribuem elevada imagem de marca.
Contando com profissionais capazes e experientes em cada uma de suas funções, norteados por um Código de Ética justo e democrático, a Retiro cresce a cada ano de modo seguro, fazendo a sua parte para o engrandecimento do mercado onde atua e do Brasil.


O crescimento anual das vendas  tem exigido investimentos constantes em unidade de fabricação , seja pela expansão dos níveis de produção,seja pela aquisição de novos equipamentos e máquinas.